Primeira troca é grátis

A roupa ideal para o aniversário

A roupa ideal para o aniversário do seu bebê

A festas de aniversário do seu filho está chegando, que delícia! Seu pequeno já deve estar ansioso por este dia tão especial, quando receberá os amiguinhos para muita diversão e doses exageradas de fofura e gostosura – enquanto isso, nós, mães, temos a tarefa, nem sempre fácil, de providenciar a roupinha para a ocasião. Digo isso porque muitas vezes não encontramos uma roupa bacana para os filhotes – as opções são reduzidas. Para ajudar as leitoras selecionei inspirações super graciosas fabricadas pela Camisaria Blue Kids para esse grande dia! Vem comigo dar uma espiadinha!

Tome cuidado:

Primeiramente vamos deixar um alerta para evitar desconfortos para o seu filhote na hora de escolher o conjunto temático que seu filho usará neste dia tão especial”.

Existem muitos vendedores oferecendo todo tipo de estampas com os personagens de desenho animado queridinho delas, elas amam os desenhos e animações que veem na televisão e no youtube.com.

Porém. Muitos desses personagens são marcas registradas e, os detentores destas marcas, na maioria das vezes não autorizam que estes desenhos sejam utilizados pelos fabricantes de tecido ou estamparias, por esta razão, alguns vendedores fazem a estamparia em tecido de poliéster através de processo de sublimação.

Vale ressaltar que a sublimação só é possível em tecido sintético, ou seja, Poliéster pois eles não são confortáveis e podem causar irritação à pele. Principalmente nos primeiros anos da infância.

Então, ao ver aquela estampa do personagem que seu filho ama, pergunte ao vendedor se o tecido utilizado é algodão, sendo poliéster fuja dessa compra, por mais atrativa que lhe pareça.

O ideal para os primeiros meses de vida são as roupinhas com leves, velcro ou ajustes elásticos, e se desabotoarem pela frente, melhor. A roupa interior (bodies, camisas ou bermudas devem ser sempre de algodão, e a roupa exterior no inverno deve ser de algodão ou lã, mas que não desprenda pelos, e no verão o algodão sempre é a melhor escolha.

Geralmente o tema escolhido para a festa de 1 ano é livre, já que a criança ainda não demonstrou nenhum interesse específico. A dica é observar qual desenho o bebê mais gosta, ou algum brinquedo ou animal de estimação.

Aproveite para usar a imaginação na festa, com balões, pratinhos e copinhos coloridos, que já criam um visual interessante para as fotos. Outra alternativa aos personagens do momento é escolher um tema mais universal e atemporal, como "fundo do mar", "circo", "arca de noé", “safári”, etc.

Escolher roupa para aniversariante:

Escolha duas roupas, uma para que a criança brinque e outra para os parabéns e para as fotografias que podem incluir acessórios como suspensório infantil e gravatinha borboleta. Se o bebê tiver um irmão ou irmã, tente coordenar as roupas. As fotos ficarão lindas!

Conclusão:

É muito importante planejar e refletir com calma e ver o que o seu filho mais gosta e não o que está na moda, a festa é você quem escolhe, pense principalmente no conforto e no bem estar do seu filhote na hora de escolher a roupa para aniversário que seu bebê vai usar.

Powered by E-Com Plus